
Nos dias 28 e 29 de março, a FACEPI recebeu os consultores Herbert Higashi, da Manage Risk, e Diego Condado, da I9 Advisory, conforme programação previamente agendada com os Diretores.
Dia 28/03, pela manhã, os membros do Conselho Fiscal e o Consultor Herbert Higashi discutiram e finalizaram a elaboração do Relatório de Manifestação do Conselho Fiscal referente ao segundo semestre de 2018. À tarde ocorreu um treinamento de Risco, do qual participaram Diretores e Empregados da Fundação, ocasião em que o consultor expôs, aos presentes, a atualização da Matriz de Risco.
O segundo encontro, no dia 29/03, teve como foco a apresentação dos resultados dos Investimentos da FACEPI, bem como o enquadramento dos mesmos à Política de Investimentos e à legislação vigente (Resolução CMN 4.661/2018), conduzida pelo Consultor Diego Condado, contando com a presença de membros do Conselho Deliberativo, do Conselho Fiscal, da Diretoria Executiva e do Comitê de Investimentos da Fundação. Na oportunidade foi evidenciado que os investimentos dos recursos dos dois planos de benefícios da Fundação (BD e CV) e do plano administrativo (PGA) superaram, em 2018, suas respectivas taxas atuariais e índices de referência, e que todos segmentos e as ações efetivadas estão devidamente alinhados com suas Políticas de Investimentos e, consequentemente, com a legislação vigente.
Na oportunidade o Consultor informou ainda que em janeiro deste ano, os resultados foram extremamente positivos, com o plano BD alcançando uma rentabilidade consolidada de 1,31% frente à taxa atuarial de 0,74%, no período; o plano CV, 2,49% de rentabilidade consolidada com taxa atuarial de 0,74%, e o PGA, com 0,54%, igualando o CDI, seu índice de referência.
A Diretoria Executiva agradece a presença de todos e firma o compromisso de dar continuidade a uma gestão baseada na transparência.
ABR